{{{ADICÇÃO E RECUPERAÇÃO}}}

{{{ADICÇÃO E RECUPERAÇÃO}}}
{{{ACREDITAR EM UM PODER SUPERIOR}}}
Demorou muito pra eu entender que não era bem isto.
Há coisas que são colocadas em nossas vidas para nos reconduzir ao verdadeiro caminho de nossa Lenda Pessoal.
Outras surgem para que possamos aplicar tudo aquilo que aprendemos.
E, finalmente, algumas chegam para nos ensinar.

Oração da Serenidade

Oração da Serenidade
Concedei-me, Senhor A serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar; Coragem para modificar aquelas que posso; e Sabedoria para conhecer a diferença entre elas. Vivendo um dia de cada vez; Desfrutando um momento de cada vez; Aceitando que as dificuldades constituem o caminho à paz; Aceitando, como Ele aceitou, este mundo tal como é, e não como Ele queria que fosse; Confiando que Ele acertará tudo contanto que eu me entregue à Sua vontade; Para que eu seja razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz com Ele eternamente na próxima. Amém.”

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

{{{ RECUPERAÇÃO POR WILSON ARTEMIO }}}

{{{ De que mais precisam os poetas alem da lua e das estrelas para iluminar seus versos ? de que mais precisam os cantores alem do amor para dar vida aos seus corações e canções ? De que mais preciso ? Eu alem de um barco para velejar em uma unica gota de água límpida e cristalina ? ainda que as vezes; assim como os adictos; eu navegue a deriva; dentro de um barquinho de papel... para mim falar da recuperação em dependência química é acreditar na transformação possível desta unica gota de água cristalina em um grande oceano; onde seus movimentos; coordenados ou não;faz realizar a mais bela dança que o universo pode presenciar;em seus mais diversos ritmos e sons. É também acreditar que o delicado e frágil barquinho de papel;guiado até então apenas pelo vento é capaz de transformar-se numa bela e grande embarcação que navega destemida em alto mar; determinando sua rota; seu destino;e acima de tudo; escolhendo em qual porto deseja ancorar...É falar sobretudo; no que eu acredito; movimentando-me a favor da dignidade humana; do respeito e amor ao próximo  da esperança e da fé; valorizando e confiando que a recuperação é uma possibilidade concreta e real; Escrever é mais do que um simples ensaio; é um exercício poético de liberdade é um convite a reflexão e a ação; dirigido principalmente aqueles que buscam ou navegam em direção serenidade; sobriedade e a paz; reinventando sua historia e resgatando sua própria vida; {{vocês são os meus convidados; É um prazer recebe-los;; sejam bem vindos}}}

Nenhum comentário: